Pronunciamento de Vital do Rêgo em 13/03/2012
Pela ordem durante a 27ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Anuncio das audiências públicas da Comissão de Assuntos Econômicos e da Comissão de Desenvolvimento Regional.
- Autor
- Vital do Rêgo (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
- Nome completo: Vital do Rêgo Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
ECONOMIA INTERNACIONAL.
DESENVOLVIMENTO REGIONAL.:
- Anuncio das audiências públicas da Comissão de Assuntos Econômicos e da Comissão de Desenvolvimento Regional.
- Publicação
- Publicação no DSF de 14/03/2012 - Página 6111
- Assunto
- Outros > ECONOMIA INTERNACIONAL. DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
- Indexação
-
- ANUNCIO, AUDIENCIA PUBLICA, COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, PARTICIPAÇÃO, GUIDO MANTEGA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), DEBATE, ECONOMIA INTERNACIONAL.
- ANUNCIO, AUDIENCIA PUBLICA, COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO, ASSUNTO, NEGOCIAÇÃO, DIVIDA, TRABALHADOR RURAL, REGIÃO NORDESTE.
O SR. VITAL DO RÊGO (Bloco/PMDB - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Uma rápida informação ao Plenário e à Casa, até para conhecimento de todos: estamos com quórum baixo hoje em virtude de ser um dia especial.
No início - V. Exª já pontuou aqui muito bem na sua fala, a quem parabenizo -, estávamos homenageando a mulher, com a distinção de diversas mulheres brasileiras, inclusive da nossa Presidente Dilma.
Agora, à tarde, nós temos dois assuntos importantíssimos em comissão: o primeiro é a audiência pública do Ministro Guido Mantega, que está na Comissão de Assuntos Econômicos, destrinchando todas as amarras da economia mundial e seus reflexos no Brasil, uma extraordinária palestra. Está sendo sabatinado pelos Srs. Senadores e tem descortinado novos horizontes para o País. Parabéns ao Ministro Guido Mantega! E também agora, começando às 14h30, o Nordeste tem as suas atenções voltadas para a discussão dos pequenos agricultores endividados da Região Nordeste. Mais de 900 mil agricultores da Região Nordeste, de todos os Estados, vêm a esta Casa, através das suas representações, discutir com o Banco do Nordeste e com o Senado, na Comissão de Desenvolvimento Regional, uma solução que possa amenizar a crise da execução desses agricultores e a perda de seus patrimônios.
Por isso, informo à Casa que temos essas duas comissões em funcionamento.