Discurso durante a 42ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defesa da nomeação do Governo Federal de cargos para a ANTT.

Autor
Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Defesa da nomeação do Governo Federal de cargos para a ANTT.
Publicação
Publicação no DSF de 22/03/2012 - Página 7782
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • DEFESA, RELAÇÃO, ACUSAÇÃO, INEXISTENCIA, RESPEITO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL, NOMEAÇÃO, CARGO PUBLICO, AGENCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES (ANTT), MOTIVO, DEMONSTRAÇÃO, ORADOR, CARENCIA, ADOÇÃO, PROVIDENCIA, GOVERNO BRASILEIRO, FATO, NECESSIDADE, CONTINUAÇÃO, SERVIÇO, SETOR.

            O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco/PMDB - AM. Sem revisão do orador.) - Agradeço a V. Exª. Primeiro, quero dizer que a Presidenta Dilma, ao tomar essa providência com relação à ANTT, faz exatamente em respeito ao Senado da República.

            Por maioria desta Casa, o Senado da República rejeitou a indicação da Presidenta da República à ANTT, o que estabeleceu a necessidade de um redesenho da estratégia do Governo com relação à Agência Nacional de Transportes Terrestres.

            Portanto, em respeito inclusive a uma decisão majoritária do Plenário desta Casa, o Governo Federal está avaliando a Agência Nacional de Transportes Terrestres para que possa fazer indicações definitivas, mas, ao mesmo tempo, com a consciência de que não pode paralisar o setor. Portanto, um setor tão prioritário e importante da Nação não poderia ficar sem uma comissão que pudesse dar continuidade e celeridade.

            Entendendo as colocações do nosso querido Senador Demóstenes neste momento e respeitando a posição do DEM, bem como a do PSDB, é importante informar à Nação brasileira que, com a responsabilidade de não poder dar nenhuma solução de continuidade a um setor tão estratégico da logística nacional e da economia brasileira, o Governo tomou a decisão, portanto, de ao mesmo tempo solicitar o retorno das nomeações pretendidas para fazer uma reestruturação e uma análise e compor uma comissão temporária provisória, no menor tempo possível, para que não haja nenhuma solução de continuidade.

            Eram esses os esclarecimentos, Srª Presidenta, para que a Nação pudesse ficar informada sobre a posição do Governo e, ao mesmo tempo, pudesse informar ao Plenário desta Casa a decisão da Senhora Presidenta.

            Muito obrigado!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/03/2012 - Página 7782