Discurso durante a 132ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do editorial intitulado “Mais confusões de Dilma”, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 14 de junho último; e outros assuntos.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do editorial intitulado “Mais confusões de Dilma”, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 14 de junho último; e outros assuntos.
Publicação
Publicação no DSF de 17/07/2012 - Página 37294
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, CRITICA, ERRO, DISCURSO, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, REFERENCIA, POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA, RECOMENDAÇÃO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU), PRIORIDADE, EXECUÇÃO, PLANO PLURIANUAL (PPA), IMPORTANCIA, AGILIZAÇÃO, ATUAÇÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), JULGAMENTO, PROCESSO JUDICIAL, CORRUPÇÃO, PAGAMENTO, MESADA, CONGRESSISTA.

            O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco/PSDB - SP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do editorial intitulado, “Mais confusões de Dilma”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo no dia 14 de junho de 2012.

            O editorial destaca o equívoco que a presidente Dilma cometeu em um discurso no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, sobre política econômica, ao atribuir os problemas da indústria brasileira a uma retração dos consumidores.

            Como segundo assunto, gostaria de fazer o registro do editorial intitulado, “TCU aponta falhas no governo Dilma”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo no dia 27 de maio de 2012.

            O editorial destaca que o Tribunal de Contas da União fez recomendações ao governo da Presidente Dilma Rousseff para que adotem as medidas necessárias no sentido de priorizar as execuções definidas como prioritárias no Plano Plurianual 2012/2015.

            Como último assunto, gostaria de fazer o registro do editorial intitulado, “Para o bem do Supremo”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo no dia 31 de maio de 2012.

            O editorial destaca a importância de o Supremo Tribunal Federal não adiar a votação do mensalão, sob pena de causar uma impressão desabonadora a opinião pública, de que a Suprema Corte se curvou aos desejos do ex-presidente Lula, cruamente manifestados, de acordo com o que saiu na Revista Veja.

            Sr. Presidente, requeiro que as matérias acima citadas sejam consideradas parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALOYSIO NUNES FERREIRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

Matérias referidas:

- “Mais confusões de Dilma”, jornal O Estado de S. Paulo.

- “TCU aponta falhas no governo Dilma”, jornal O Estado de S. Paulo.

- “Para o bem do Supremo”, jornal O Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/07/2012 - Página 37294