Discurso durante a 133ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada “A montanha que só pariu ratos”, publicada na revista Veja, edição de 27 de junho último; e outros assuntos.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES, GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO, JUDICIARIO.:
  • Registro da matéria intitulada “A montanha que só pariu ratos”, publicada na revista Veja, edição de 27 de junho último; e outros assuntos.
Publicação
Publicação no DSF de 18/07/2012 - Página 38080
Assunto
Outros > ELEIÇÕES, GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO, JUDICIARIO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), RELAÇÃO, DENUNCIA, GRUPO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ABRANGENCIA, FRAUDE, ELEIÇÕES.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), RELAÇÃO, LIBERAÇÃO, VERBA, GOVERNO FEDERAL, BENEFICIO, PARTIDO POLITICO.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, VALOR ECONOMICO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), RELAÇÃO, IMPORTANCIA, JULGAMENTO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), AÇÃO PENAL, MESADA, CONGRESSISTA, DEFINIÇÃO, RESPONSABILIDADE, LAVAGEM DE DINHEIRO.

            O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco/PSDB - SP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada, “A montanha que só pariu ratos”, publicada pela revista Veja em sua edição de 27 de junho de 2012.

            A matéria destaca a trapaça eleitoral que resultou na denúncia contra um grupo de petistas rasos, os chamados “aloprados”, que ainda não foi totalmente esclarecida.

            Como segundo assunto, gostaria de fazer o registro do editorial intitulado, “As investidas da tigrada”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo no dia 02 de julho de 2012.

            O editorial destaca a vingança praticada por políticos aliados da presidente Dilma ao emplacar projetos que inflam o gasto público, em resposta a resistência do governo em liberar para esses aliados verbas, cargos e participação nas decisões.

            Como último assunto, gostaria de fazer o registro da matéria intitulada, “Mensalão definirá crimes financeiros”, publicado pelo jornal Valor Econômico em sua edição de 02 de julho de 2012.

            A matéria destaca a importância do processo do mensalão, que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal que decidirá a responsabilidade pelo crime de lavagem de dinheiro e suas implicações.

            Sr Presidente, requeiro que as matérias acima citadas sejam consideradas parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALOYSIO NUNES FERREIRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

Matérias referidas:

- “A montanha que só pariu ratos”, revista Veja;

- “As investidas da tigrada”, jornal O Estado de S. Paulo;

- “Mensalão definirá crimes financeiros”, jornal Valor Econômico.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/07/2012 - Página 38080