Pela ordem durante a 134ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Encaminhamento de voto de aplauso a Sra. Sarah Menezes, pela conquista da medalha de ouro no judô feminino, nas Olimpíadas de Londres.

Autor
João Vicente Claudino (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/PI)
Nome completo: João Vicente de Macêdo Claudino
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Encaminhamento de voto de aplauso a Sra. Sarah Menezes, pela conquista da medalha de ouro no judô feminino, nas Olimpíadas de Londres.
Publicação
Publicação no DSF de 02/08/2012 - Página 38686
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, VOTO, ELOGIO, ATLETA PROFISSIONAL, VITORIA, MEDALHA, OURO, LOCAL, OLIMPIADAS, REALIZAÇÃO, CIDADE, LONDRES, PAIS ESTRANGEIRO, INGLATERRA, COMENTARIO, HISTORIA, VIDA, ESFORÇO.

            O SR. JOÃO VICENTE CLAUDINO (Bloco/PTB - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Estou entrando com requerimento de voto de aplauso, neste momento da Olimpíada de Londres, para a nossa atleta do Piauí, a única atleta do Brasil até este momento a ganhar uma medalha de ouro, que é a nossa judoca Sarah Menezes.

            Seu currículo destaca que foi 11 vezes campeã brasileira; tetracampeã sul-americana; campeã pan-americana; campeã do Mundialito Júnior de Judô, em Berlim; terceira colocada da Copa do Mundo de Judô, em Budapeste; foi atleta reserva da Seleção Brasileira de Judô, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, e atualmente é titular da Seleção Brasileira.

            Treinando no Piauí, não precisou sair do Piauí para estar preparada e ganhar a medalha de ouro. Pela primeira vez, uma judoca brasileira conquistou a medalha de ouro.

            Quero que este voto seja extensivo a seus pais, Sr. José Rogério e a Dona Olindina, e principalmente ao seu treinador, Expedito Falcão, que hoje também compõe o grupo de treinadores da Seleção Brasileira de Judô.

            É uma prova de determinação, de força de vontade, de garra e de esforço próprio. Ela suplantou todas as dificuldades para representar o Piauí, representar o Brasil e conquistar essa grande vitória para o nosso País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/08/2012 - Página 38686