Discurso durante a 164ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada “TCU constata erros e superfaturamento em estradas com projetos executivos”, publicada pelo jornal Valor Econômico, em 4 de julho último.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
JUDICIARIO.:
  • Registro da matéria intitulada “TCU constata erros e superfaturamento em estradas com projetos executivos”, publicada pelo jornal Valor Econômico, em 4 de julho último.
Publicação
Publicação no DSF de 06/09/2012 - Página 46632
Assunto
Outros > JUDICIARIO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PUBLICAÇÃO, JORNAL, VALOR ECONOMICO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, DECISÃO, AUDITORIA, REALIZAÇÃO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU), RELAÇÃO, CONTRATO, PROJETO, ENGENHARIA, CONTRATAÇÃO, DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DOS TRANSPORTES (DNIT).

            O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco/PSDB - SP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada, “TCU constata erros e superfaturamento em estradas com projetos executivos”, publicado pelo jornal Valor Econômico em sua edição de 04 de julho de 2012.

            A matéria destaca a decisão auditorias realizadas pelo TCU em contratações de projetos executivos de engenharia firmados com o Dnit, onde todos eles apresentaram erros e superfaturamentos.

            Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALOYSIO NUNES FERREIRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

Matéria referida:

- “TCU constata erros e superfaturamento em estradas com projetos executivos”, jornal Valor Econômico.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/09/2012 - Página 46632