Discurso durante a 87ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Congratulações ao Ministro do Supremo Tribunal Justiça, Cesar Asfor Rocha, pelos 20 anos de atuação na instituição.

Autor
Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Congratulações ao Ministro do Supremo Tribunal Justiça, Cesar Asfor Rocha, pelos 20 anos de atuação na instituição.
Publicação
Publicação no DSF de 24/05/2012 - Página 20904
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, MINISTRO, SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ), MOTIVO, ANIVERSARIO, ATUAÇÃO, ESTABELECIMENTO, PUBLICO.

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco/PCdoB - CE.) - Sr. Presidente, quero acompanhar as congratulações que os nossos colegas Senadores fazem neste momento a esse grande Ministro Cesar Asfor Rocha, jurista e também homem das letras e das músicas, ou seja, um homem da arte e da cultura brasileira.

            Ontem, lançando uma coleção de sete livros, recebeu uma homenagem, e o Senado também buscou prestar essa grande homenagem com, nada mais nada menos, V. Exª presente naquela solenidade de congratulações pelos 20 anos de presença do Ministro Cesar Asfor no STJ.

            Eu quero acompanhar esta celebração que ora nós fazemos, porque o Cesar tem se colocado sempre à disposição da população brasileira, dos juízos, dos Senadores, dos Deputados, para ouvir, receber, dialogar. Acho que essa tem que ser a postura dos magistrados. Não basta ter sido votado, como é o caso dos Senadores, que recebem o voto popular. Aqueles que foram escolhidos pelo Presidente da República e depois sabatinados e votados no Congresso Nacional, no caso, pelo Senado da República, têm que agir de forma sempre aberta para poder dialogar com a sociedade. E essa tem sido a trajetória do Ministro Cesar Asfor. Por isso, ele recebeu também uma presença tão significativa de Senadores na celebração dos seus 20 anos de magistratura no STJ.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/05/2012 - Página 20904