Discurso durante a 111ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 27/06/2012 - Página 28055

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco/PCdoB - CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero, primeiro, declarar nosso apreço à Ministra Assusete, que acaba de ser aprovada com votação extraordinária pelo nosso Plenário. Já tinha sido assim na nossa Comissão, porque foi por unanimidade na Comissão de Justiça.

            E as demonstrações que estão sendo feitas aqui em relação ao Francisco de Melo Falcão dão a dimensão, primeiro, da função que o Ministro ocupará e, segundo, do apreço dos Senadores pela sua indicação, a expectativa positiva de um grande trabalho que será feito pelo Ministro Falcão.

            Nós o conhecemos no dia a dia no tribunal, a sua tranquilidade, a sua facilidade em ouvir, em colocar-se à disposição de todos para que a Justiça possa ter mais celeridade, possa julgar com mais precisão, para contribuir com a legislação que nós produzimos aqui no Congresso Nacional. Tudo isso Falcão tem feito, e acho que é exatamente em razão dessa sua distinção com o Congresso Nacional que ele recebe um apoio que considero quase unânime desta Casa.

            Por isso, quero registrar também essa posição do nosso Partido, do PC do B, em relação à indicação do Ministro Falcão.

            E, ao final, registrar que, nas votações anteriores, em que não pude estar presente, segui orientação do meu Partido, comandado nesse momento pela nossa Líder Vanessa Grazziotin.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/06/2012 - Página 28055