Discurso durante a 111ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Eduardo Lopes (DEM - Democratas/RJ)
Nome completo: Eduardo Benedito Lopes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 27/06/2012 - Página 28057

            O SR. EDUARDO LOPES (Bloco/PRB - RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria, neste momento em que estamos votando e, com certeza, aprovando a indicação de Alexandre Belmonte, de registrar que, com a aprovação dele para o Tribunal Superior do Trabalho, é corrigida e pelo menos minimizada a sub-representação do Estado do Rio de Janeiro no TST. O Rio de Janeiro contava com apenas um representante no TST, sendo que o maior número de atendimentos é dado exatamente no Rio de Janeiro.

            Então, a aprovação do Ministro Alexandre Belmonte, como disse, vem corrigir e minimizar isso. Foram duas listas. Nas duas listas havia candidatos do Rio de Janeiro, o que, para nós, já indicava que certamente pelo menos um do Rio seria aprovado. Nós trabalhamos para que dois do Rio fossem aprovados, para minimizar ainda mais essa sub-representação do Rio de Janeiro. Mas tivemos a aprovação do Belmonte, o que muito nos alegra, é um amigo nosso, pessoa com quem conversamos constantemente, e teve a sua aprovação, de forma unânime, na CCJ do Senado. Um homem com grande conhecimento jurídico.

            Quero parabenizar a escolha e dizer que o Rio de Janeiro está muito bem e estará muito bem representado no Tribunal Superior do Trabalho.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/06/2012 - Página 28057