Pela ordem durante a 176ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de voto de pesar pela morte do Sr. Jay Christopher.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro de voto de pesar pela morte do Sr. Jay Christopher.
Publicação
Publicação no DSF de 14/09/2012 - Página 47897
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, MORTE, EMBAIXADOR, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA).
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, JUSTIFICAÇÃO, ORADOR, RELAÇÃO, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, MORTE, EMBAIXADOR, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA).

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Anibal Diniz, eu gostaria de registrar, da tribuna do Senado, o requerimento que acaba de ser aprovado por consenso na Comissão de Relações Exteriores.

            Dada a importância do fato, eu queria também registrar, da tribuna do plenário, o requerimento para que seja inserido voto de pesar pelas trágicas mortes do Embaixador dos EUA na Líbia, Sr. Jay Christopher Stevens, e de outros três funcionários da embaixada norte-americana, ocorridas em ataque de milícias islâmicas radicais contra instalações daquela missão diplomática na cidade de Benghazi.

            Requeiro, Sr. Presidente, que seja transcrita, na íntegra, a justificativa desse requerimento, que, certamente, conta com o apoio de todos os Senadores e Senadoras.

            Eu apenas me justifico, pois, neste instante, estou me encaminhando para o aeroporto para, de Guarulhos, ir a Munique, para o 14º Congresso Internacional da Rede Mundial da Renda Básica. Por essa razão, não poderei estar presente à posse da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, a quem reitero meus cumprimentos e votos de grande êxito nesta jornada, em cooperação com a Presidente Dilma Rousseff, ao mesmo tempo em que também cumprimento a Ministra Ana de Hollanda pelo trabalho realizado.

            Meus cumprimentos, Sr. Presidente, inclusive a V. Exª. Tenha uma excelente gestão como 1º Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Anibal Diniz.

 

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO SUPLICY EM SEU PRONUNCIAMENTO

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

     Matéria referida:

     - Requerimento de voto de pesar do Senador Eduardo Suplicy.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/09/2012 - Página 47897