Discurso durante a 81ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cumprimento a José Sarney pela recuperação e retorno ao exercício do trabalho.

Autor
Benedito de Lira (PP - Progressistas/AL)
Nome completo: Benedito de Lira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Cumprimento a José Sarney pela recuperação e retorno ao exercício do trabalho.
Publicação
Publicação no DSF de 17/05/2012 - Página 19185
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, ORADOR, RELAÇÃO, JOSE SARNEY, SENADOR, ESTADO DO AMAPA (AP), MOTIVO, RECUPERAÇÃO, SAUDE, FATO, RETORNO, EXERCICIO, TRABALHO.

            O SR. BENEDITO DE LIRA (Bloco/PP - AL. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu já lhe fiz uma visita, na tarde de ontem, no seu gabinete de trabalho, quando fui lá prestar a minha solidariedade e cumprimentá-lo pelo seu retorno e pela alegria que o senhor traz para todos nós.

            O Senado Federal não sentiu descontinuidade na pauta, porque a Senadora Marta Suplicy o substituiu com muita competência, com muita responsabilidade, com muita sensatez, mas V. Exª tem uma história neste País. V. Exª é uma referência, consequentemente, todos nós estávamos pedindo a Deus, todos os dias, pela sua rápida recuperação.

            V. Exª retornou a esta Casa totalmente recuperado. Nós estamos observando, na sua fisionomia, que está mais alegre, mais jovem, com muita disposição. Eu não tenho dúvida de que, a partir de agora, V. Exª irá tocar a pauta do Congresso Nacional e do Senado Federal, para que possamos terminar o ano legislativo com a pauta totalmente esvaziada, sob a sua responsabilidade, sob a sua regência.

            Falar ao povo brasileiro da importância que o senhor teve para a redemocratização do País é desnecessário, porque os fatos históricos haverão de registrar para a posteridade. Nós bem sabemos que, após o processo de inserção da nossa Constituição, ao lado do Tancredo, V. Exª tocou a Presidência da República. V. Exª, realmente, incumbiu-se do papel da maior importância: a redemocratização do nosso País.

            A data de hoje, realmente, foi apenas para relembrar fatos históricos que ficarão na memória de todos nós.

            Por isso, Presidente, eu quero cumprimentá-lo e desejar que V. Exª continue com esse mesmo vigor, com esse mesmo entusiasmo, para que possamos continuar o nosso trabalho, cumprindo a nossa função aqui no Senado Federal.

            Que Deus o proteja e, cada dia mais, o abençoe.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/05/2012 - Página 19185