Pela Liderança durante a 182ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem à jornalista Baby Rizzato por seus quarenta anos de carreira na televisão.

Autor
Alfredo Nascimento (PR - Partido Liberal/AM)
Nome completo: Alfredo Pereira do Nascimento
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela Liderança
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem à jornalista Baby Rizzato por seus quarenta anos de carreira na televisão.
Publicação
Publicação no DSF de 26/09/2012 - Página 50355
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, JORNALISTA, TELEVISÃO, ESTADO DO AMAZONAS (AM), MOTIVO, CELEBRAÇÃO, ANIVERSARIO, EXERCICIO PROFISSIONAL.

            O SR. ALFREDO NASCIMENTO (Bloco/PR - AM. Pela Liderança. Sem revisão do orador.) - Prezado Presidente, Srªs e Srs. Senadores, por um dever de justiça, não posso deixar de homenagear uma ilustre representante do meu Estado do Amazonas, a jornalista Baby Rizzato, que completa 40 anos de carreira na televisão.

            Dona de uma personalidade forte e de uma alegria contagiante, essa comunicadora é motivo de muito orgulho de todos os amazonenses.

            Este singelo registro é a forma que tenho para destacar de forma sucinta a emblemática carreira de Baby Rizzato, de quem tenho a honra de ser amigo e admirador do seu trabalho.

            A dedicação com que Baby Rizzato conduz sua carreira é fruto de muito esforço e trabalho. Nós, amazonenses, somos privilegiados por conviver com essa exímia profissional, que preenche os sábados com o seu programa Nosso Encontro, veiculado pela TV A Crítica do Amazonas.

            A sinceridade de Baby é um dos seus diferenciais. Ela é o retrato da sociedade amazonense. À frente do programa Nosso Encontro, Baby Rizzato consegue entreter e informar o telespectador com muita segurança e firmeza. Sem dúvida, esse é o segredo do seu sucesso.

            Não é por acaso que Baby Rizzato é considerada como uma das principais representantes da mídia do meu Estado do Amazonas.

            Mulher de fibra, Baby conduz com leveza e objetividade seu programa e sua vida. Envolvente e compromissada com a verdade, Baby é detentora de um público fiel construído com muita persistência e zelo ao longo dessas quatro décadas de trabalho.

            Sinto-me prestigiado por ter tido várias oportunidades de participar do seu belo programa. Sempre me esforcei em atender aos convites de Baby. O seu programa - todos que já participaram, certamente, compartilham do mesmo sentimento - é um encontro acolhedor e confortável, onde se pode falar de tudo e sem medo nem preconceitos. O carinho com que Baby recebe seus convidados é compartilhado também por toda a sua equipe de produção, formada por profissionais sérios e competentes.

            Baby Rizzato é também sinônimo de honestidade, de perseverança e luta. Ninguém constrói uma carreira tão sólida sem esses valores. Baby é exemplo para todos nós amazonenses. Ela é capaz de tratar de todos os assuntos com altíssimo grau de conhecimento e competência.

            Essa profissional pratica um jornalismo sem censura, sem prejulgamentos. Baby também fala sobre assuntos polêmicos com leveza e transparência. Conhecida como uma mulher de "fala afiada", Baby é incapaz de gerar constrangimentos a quem quer que seja. Há 40 anos, oferece aos seus telespectadores momentos de reflexão e de descontração. Coloca às claras a realidade dos fatos. Promove debates acalorados que contribuem significativamente com o crescimento intelectual da sociedade do Amazonas.

            Ousadia é uma das qualidades que melhor definem a Baby. Por essa razão, sempre soube se adequar às mudanças que a própria profissão lhe impôs.

            Atenta às reviravoltas do mundo da política nacional e local, Baby Rizzato promove um jornalismo aberto e franco. A carreira promissora da Baby passa pelo colunismo social, por debates de grande interesse público, dedicados a prestar um serviço de excelência à sociedade amazonense.

            Poucos têm a capacidade em levar com desenvoltura um programa ao vivo. O que para Baby está fazendo no seu dia a dia também está no seu DNA. O programa Nosso Encontro, no qual ela exerce com primor o papel de âncora, foi o primeiro programa local em formato de revista eletrônica. É também o que mais tempo permanece no ar; ou seja, é o programa mais antigo da televisão amazonense.

            O pioneirismo de Baby e a sua capacidade inovadora fazem dela uma das jornalistas mais respeitadas do Brasil.

            Todas as homenagens a Baby conferidas são justas, por tudo que ao longo desses 40 anos foi capaz de oferecer ao Estado do Amazonas.

            Como ela mesma diz: "Não sei se existe uma receita para o sucesso do meu programa; só sei que Deus está sempre do meu lado e com ele não há receita de bolo que desande ou carne que queime".

            Continue assim, Baby, nos alegrando nos finais de semana, com seu jeito livre de falar sobre a vida, sobre a política e a cultura do nosso País e do nosso Estado. Pessoas como você nos encorajam a reescrever a nossa história.

            Baby Rizzato, parabéns pelos seus 40 anos de carreira! A você - não poderia ser diferente - desejo o melhor que a vida lhe reserva! Meus sinceros agradecimentos por sua enorme contribuição e dedicação ao povo do Amazonas.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/09/2012 - Página 50355