Discurso durante a 144ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Autor
Aécio Neves (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Aécio Neves da Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 09/08/2012 - Página 40363

            O SR. AÉCIO NEVES (Bloco/PSDB - MG) - Então, não haverá acordo para os precatórios. Porque havia, o documento estava assinado pelo Líder do PT. Se o Líder está retirando essa assinatura, peço que o Líder Alvaro Dias fale em nome das oposições.

            Nós temos sido... Permita-me, Presidente Marta, com muita tranquilidade dizer que temos sido solicitados, nós, da Oposição, que somos minoria, para avançar na pauta do Congresso desde ontem, hoje, e temos sido absolutamente solícitos. Matérias que nem achávamos relevantes, mas que o Governo considerava importantes, nós fomos absolutamente condescendentes e aqui permitimos o avanço das votações, medidas provisórias tratando de assuntos os mais díspares, muitos deles sem qualquer correlação entre si. Essa matéria foi objeto de discussão na Comissão de Constituição e Justiça, aprovada na mesma.

            Acho natural que, se algum Sr. Senador, Sra. Presidente, quiser se manifestar contrariamente, é seu direito, mas impedir a votação, na verdade, é não cumprir um acordo preestabelecido, o que nos dá a liberdade, permita-me, de também retirarmos a nossa assinatura e o nosso apoio à votação dos precatórios.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/08/2012 - Página 40363