Discurso durante a 144ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Autor
Lídice da Mata (PSB - Partido Socialista Brasileiro/BA)
Nome completo: Lídice da Mata e Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 09/08/2012 - Página 40373

            A SRA. LÍDICE DA MATA (Bloco/PSB - BA) - Senadora Marta Suplicy, o debate que aconteceu aqui, anterior, sobre o Tribunal de Minas, leva a bancada da Bahia, liderada pelo Senador Walter Pinheiro, Líder do PT, a fazer uma emenda na CCJ ao projeto semelhante da constituição do Tribunal do Paraná. Mas, de qualquer forma, isso força também o Senado a antecipar essa discussão, esse debate, e fazer com que essa discussão possa também chegar ao Tribunal, chegar ao Judiciário, chegar à Justiça brasileira, para o entendimento das necessidades que os Estados brasileiros têm diante dessa questão.

            Ao mesmo tempo, Sra. Presidente, nós precisamos convocar os Srs. Senadores. Eu quero convocar a bancada do PSB para vir aqui participar dessa votação importante em que nós estamos discutindo e votando os precatórios. Nós tivemos um sucesso, já estamos com um sucesso muito grande nesses dois dias de esforço concentrado no Senado. Os Senadores brasileiros, independentemente de legenda partidária, estão, não só presentes, como buscando uma contribuição para uma pauta unânime que possa fazer com que o Senado responda aos anseios da sociedade brasileira. E é isso que nós estamos fazendo nesses dois dias e faremos amanhã.

            Portanto, Sra. Presidente, eu queria deixar registrada essa posição, como Líder do PSB, ao mesmo tempo em que faço um apelo aos Senadores do PSB para que possam chegar até o plenário. Alguns estão em reunião, e que possam chegar aqui ao plenário para participarem ainda da votação.

            O Senador Sérgio também vai se referir a esse aspecto, que é uma discussão que preocupa, tanto a bancada do Paraná, quanto a bancada da Bahia, do Amazonas, do Pará...


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/08/2012 - Página 40373