Discurso durante a 129ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2012 - Página 36483

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, duas coisas: primeiro, registrar o gesto do Senador Pimentel de retirar o requerimento. Isso é muito importante. Nós temos o compromisso aqui. O Líder Renan Calheiros me autorizou, em nome do PMDB, a fazer o compromisso. Nós votaremos, nos dias 7, 8 e 9, os garçons, a PEC da Defensoria Pública e da autonomia, a PEC dos jornalistas e também o projeto de cotas. Portanto, isso será votado.

            Hoje, votaremos a urgência do Projeto nº 198. Pelo acordo, é o terceiro item da pauta a urgência da CCJ. E nós votaremos o Projeto nº 198 no dia 7 ou 8, também dentro dessa programação.

            O que é o Projeto nº 198? O Projeto nº 198 é o projeto que acaba com a multa de 10% do FGTS que é cobrada do empregador. Isso será votado hoje, a urgência, e nos dias 7 e 8 a matéria principal. A PEC dos jornalistas, da mesma forma, há o compromisso de se votar no dia 7 e no dia 8, com a Senadora Lídice da Mata e com todos aqueles que se manifestaram, o Senador Valadares, o Senador Rodrigo Rollemberg e todos que se manifestaram.

            Portanto, o nosso compromisso é pedir agora pelo entendimento que o próximo item da pauta seja a urgência da CCJ para o Projeto nº 198, do FGTS, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2012 - Página 36483