Discurso durante a 134ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem a Sra. Sarah Menezes pela conquista da medalha de ouro no judô feminimo, nas Olimpíadas de Londres.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem a Sra. Sarah Menezes pela conquista da medalha de ouro no judô feminimo, nas Olimpíadas de Londres.
Publicação
Publicação no DSF de 02/08/2012 - Página 38686
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • COMENTARIO, IMPORTANCIA, REALIZAÇÃO, OLIMPIADAS, MUNDO, RELAÇÃO, AMPLIAÇÃO, APROXIMAÇÃO, INTEGRAÇÃO, MANUTENÇÃO, PAZ, PAIS ESTRANGEIRO.
  • ELOGIO, ATLETA PROFISSIONAL, MOTIVO, VITORIA, MEDALHA, OURO, LOCAL, OLIMPIADAS, REALIZAÇÃO, CIDADE, LONDRES, PAIS ESTRANGEIRO, INGLATERRA.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Sem revisão do orador.) - Se me permite, Sr. Presidente José Sarney, o Senador José Claudino do Piauí expressa um sentimento, de fato, de todos nós, conforme V. Exa. salienta. Pudemos acompanhar, felizmente, pelos meios de comunicação, pela TV Record, mas todas as demais emissoras retransmitiram, esta bela vitória da judoca Sarah Menezes, que, com a sua baixa estatura mostrou ser simplesmente uma mulher de extraordinário valor, força, habilidade, capacidade e também a forma com que agiu e sentiu a vibração de todos os brasileiros na forma de segurar a sua medalha, representando o povo do Piauí e todos nós. Acho que é um exemplo maior para todos os atletas brasileiros.

            Eu queria ressaltar um aspecto tão belo das Olimpíadas que se realizam ali em Londres, um exercício de consagração, de solidariedade entre os povos do mundo. As Olimpíadas, Presidente José Sarney, Senador José Claudino e Ana Amélia, representam um dos marcos maiores de aproximação dos povos para que haja a paz no mundo, para que não haja mais guerras. Esse é um feito extraordinário dos Jogos Olímpicos. Queremos muito que o Brasil possa, daqui a quatro anos, realizá-los de uma maneira tão bela quanto ali, por exemplo, estão sendo realizados, inclusive, com a cerimônia tão bonita que emocionou o mundo, a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/08/2012 - Página 38686