Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 01/11/2012 - Página 58000

            O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco/PMDB - AM) - Sr. Presidente, é exatamente reforçando o convite que V. Exª acaba de formular a todos os Srs. Senadores e a todas as Srªs Senadoras que se encontram nas dependências da Casa. Estamos em votação nominal de autoridades, como V. Exª acabou de falar, do nosso General Lúcio, que irá para o Superior Tribunal Militar, se assim for decidido pelo Plenário do Senado.

            Ao mesmo tempo, Sr. Presidente, também, quero aqui prestar solidariedade ao povo da cidade de Manaus pela enorme catástrofe que aconteceu nessa madrugada por conta de um temporal de proporções gigantescas. Para que V. Exª tenha uma ideia, 1/4 da cidade de Manaus ficou às escuras, em função de árvores que tombaram, de telhados que foram arrancados pela fúria dos ventos.

            Essa é mais uma vez a demonstração de que quando acontecem fenômenos climáticos extremos na região do Caribe, do Golfo do México, na costa leste americana, na costa oeste americana, a Amazônia brasileira acaba sofrendo consequências. Assim como aconteceu na época do Katrina, em Nova Orleans, agora, quando o fenômeno dos grandes ventos do furacão Sandy acontece em Nova York, a cidade de Manaus se vê acometida por um vento de 60 quilômetros por hora que trouxe grandes prejuízos.

            Minha solidariedade ao povo manauara. Quero aqui reconhecer o esforço da Amazonas Energia, do Ministério de Minas e Energia, da Eletrobras, de todos, enfim, para recompor a energia, principalmente em locais de emergência da cidade de Manaus, como hospitais, escolas. Estamos praticamente sem sistema financeiro funcionando na grande maioria dos bancos da cidade, Sr. Presidente. Portanto, foi um momento de muito sofrimento.

            Quero aqui prestar minha solidariedade ao povo manauara e, ao mesmo tempo, esclarecer que o Ministério de Minas e Energia, através da Amazonas Energia, vem tomando todas as providências.

            Mais uma vez, quero reforçar o convite aos colegas Senadores e Senadoras para participarem da votação nominal.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/11/2012 - Página 58000