Discurso durante a 168ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Parabenização ao novo 1º Vice-Presidente do Senado, o senador Aníbal Diniz.

Autor
Benedito de Lira (PP - Progressistas/AL)
Nome completo: Benedito de Lira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Parabenização ao novo 1º Vice-Presidente do Senado, o senador Aníbal Diniz.
Publicação
Publicação no DSF de 13/09/2012 - Página 47659
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, SENADOR, ESTADO DO ACRE (AC), POSSE, CARGO, VICE-PRESIDENTE, SENADO.

            O SR. BENEDITO DE LIRA (Bloco/PP - AL) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, em primeiro lugar queria cumprimentar o colega Senador Anibal Diniz por sua eleição. Estou antecipando os meus cumprimentos por exercer o cargo de 1º Vice-Presidente do Senado Federal.

            Conheci V. Exª agora como Senador, nesse convívio salutar que nós temos tido. O Acre, na verdade, se regozija na tarde de hoje, não só por termos aqui o Petecão, V. Exª e o Senador Jorge Viana, mas, especialmente, por sua trajetória de vida e sua trajetória política, pelo reconhecimento da bancada do PT em fazer a indicação do nome de V. Exa para exercer o cargo de 1o Vice-Presidente, substituindo a nobre colega, Senadora Marta Suplicy, que no exercício do cargo de 1a Vice-Presidenta, se houve muitíssimo bem. Quero cumprimentá-la pelo que fez aqui como 1a Vice-Presidenta, auxiliando diretamente nosso Presidente, José Sarney, e cumprimentá-la, em segundo lugar, por V. Exa ter sido ungida apara cargo de Ministra da Cultura. Na verdade, vai desenvolver um trabalho, eu não tenho dúvida, da melhor qualidade para melhorar a cultura do nosso País.

            Cumprimento V. Exa, Ministra do amanhã, e cumprimento a Presidenta Dilma, pela indicação do seu nome. Queria que tanto V. Exa, Marta, quanto Vossa Excelência, Dilma, recebam os cumprimentos do Partido Progressista, com assento nesta Casa.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/09/2012 - Página 47659