Discurso durante a 168ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Felicitações à nova ministra da cultura, Marta Suplicy.

Autor
Randolfe Rodrigues (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Felicitações à nova ministra da cultura, Marta Suplicy.
Publicação
Publicação no DSF de 13/09/2012 - Página 47659
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, SENADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), POSSE, CARGO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA CULTURA (MINC).

            O SR. RANDOLFE RODRIGUES (PSOL - AP) - Sr. Presidente, duplo cumprimento. Primeiro, ao querido Anibal Diniz, do nosso congênere Estado amazônida do Acre, Estado que tem uma história tão similar à nossa e que tem se destacado, Senador, pelas suas qualidades aqui conosco. O nosso voto favorável, os nossos cumprimentos pela função que vai ocupar.

            Em seguida, me permita chamar assim, a você, Marta, eu quero cumprimentar a Presidente da República. Era urgente a necessidade de modificação no Ministério, notadamente na pasta da Cultura. Os movimentos sociais da cultura já reclamavam isso e dialogavam isso há muito tempo, inclusive movimentos sociais, que estão na base de sustentação do Governo, da campanha que levou à eleição a Presidente Dilma. Nesta Esplanada ministerial aqui, nenhuma pasta precisa tanto de sensibilidade quanto a pasta da Cultura, e pelo que conheço, e tenho convivido com V. Exa, com você, querida Marta, uma de suas qualidades é a sensibilidade.

            Então, Presidente, eu não tenho dúvidas que a pasta da Cultura não poderia ter sido melhor entregue, e eu não tenho dúvida do sucesso que será a sua gestão, com a sua sensibilidade, à frente do Ministério da Cultura.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/09/2012 - Página 47659