Discurso durante a 168ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudações aos senadores Aníbal Diniz e Marta Suplicy pela posse em seus novos cargos e à ex-Ministra da Cultura Ana de Hollanda por toda sua contribuição para o desenvolvimento da cultura no Brasil.

Autor
Luiz Henrique (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/SC)
Nome completo: Luiz Henrique da Silveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Saudações aos senadores Aníbal Diniz e Marta Suplicy pela posse em seus novos cargos e à ex-Ministra da Cultura Ana de Hollanda por toda sua contribuição para o desenvolvimento da cultura no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 13/09/2012 - Página 47661
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, SENADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ESTADO DO ACRE (AC), FATO, POSSE, CARGO, VICE-PRESIDENTE, SENADO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA CULTURA (MINC), CONGRATULAÇÕES, EX MINISTRO DE ESTADO, CONTRIBUIÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CULTURA, PAIS.

            O SR. LUIZ HENRIQUE (Bloco/PMDB - SC) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, no mês de julho, a Ministra Anna de Hollanda esteve prestigiando o Festival de Dança de Joinville que é uma das maiores referencias culturais desse País como também prestigiou sempre, na sua gestão, a Escola do Teatro Bolshoi que é, sem dúvida nenhuma, a maior referência no ensino da dança no Brasil, trazendo para o nosso País a melhor técnica, a melhor arte, a melhor disciplina do balé clássico mundial do Teatro Bolshoi de Moscou.

            Eu quero dizer que neste momento é preciso ressaltar a performance da Ministra Anna de Hollanda, a quem quero agradecer pelas atenções que deu ao nosso Estado, mas, ao mesmo tempo, regozijar-me pela nomeação da Ministra Marta Suplicy, que haverá, seguramente, de incrementar a atividade cultural, assumindo uma pasta que reputo da maior importância.

            Portanto, ao cumprimentar a Senadora Marta, desejar-lhe todo êxito e dizer que S. Exª contará com esta Casa e contará com a minha modesta colaboração ao sucesso, ao êxito da sua jornada.

            Quero saudar, igualmente, o colega Anibal Diniz, que assumirá a função de 1º Vice-Presidente, Sr. Presidente, e emprestará a colaboração, estou seguro, à grande gestão que V. Exª empreende nesta Casa.

            Parabéns à Ministra Marta Suplicy. Parabéns, Senador Anibal Diniz.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/09/2012 - Página 47661