Pronunciamento de Eduardo Suplicy em 12/09/2012
Discurso durante a 168ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Justificativa da ausência de Sua Exa. na cerimônia de posse da senadora Marta Suplicy no cargo de Ministra da Cultura devido à realização do Congresso Internacional da Rede Mundial da Renda Básica - BIEN.
- Autor
- Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
- Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
EXPLICAÇÃO PESSOAL.:
- Justificativa da ausência de Sua Exa. na cerimônia de posse da senadora Marta Suplicy no cargo de Ministra da Cultura devido à realização do Congresso Internacional da Rede Mundial da Renda Básica - BIEN.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/09/2012 - Página 47662
- Assunto
- Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL.
- Indexação
-
- ANUNCIO, AUSENCIA, ORADOR, EVENTO, POSSE, MARTA SUPLICY, SENADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), MINISTERIO DA CULTURA (MINC), MOTIVO, PARTICIPAÇÃO, CONGRESSO, AMBITO INTERNACIONAL, RENDA, CIDADÃO.
O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP) - Sr. Presidente Senador José Sarney, em primeiro lugar, quero reiterar meus cumprimentos à Vice-Presidente Senadora Marta Suplicy.
Eu gostaria de assinalar que está aqui presente, na tribuna de honra, Sérgio Mamberti, Secretário Nacional de Políticas Culturais, que é nosso amigo dos últimos 40 anos pelo menos e um ator formidável, que, desde o início do Governo do Presidente Lula, junto ao Ministro Juca Ferreira, depois junto à Ministra Anna de Hollanda, vem dando uma contribuição notável. Acredito que a presença dele aqui significa uma energia positiva para a Ministra que amanhã assume. Assim, Senadora Marta, ainda há pouco Sérgio Mamberti me disse do bom relacionamento que está havendo hoje em toda a equipe do Ministério da Cultura, o respeito que todos ali tem para com a Ministra Anna de Hollanda neste momento e de quão V. Exª está sendo bem-vinda ali, para realizar um melhor trabalho.
Quero explicar pessoalmente a V. Exª, que conhece a importância que para mim tem o Congresso Internacional da Rede Mundial da Renda Básica - BIEN. Só por essa razão precisarei, amanhã, sair aqui de Brasília às 11h e não poderei estar presente na transmissão de sua posse, mas aqui transmito o meu desejo de que V. Exª possa ser uma Ministra de extraordinária relevância para o Governo da Presidenta Dilma e elevar sobremodo a vida cultural do povo brasileiro. Também transmito ao Senador Anibal Diniz a vontade de fazê-lo acertar da melhor forma possível.
Quero dizer algo, Senador José Sarney. As contribuições da Comissão de Reforma Administrativa, da qual uma das comissões eu presidi, e sobretudo o parecer do Senador Ricardo Ferraço ainda poderão significar uma contribuição importante para as medidas que V. Exª e a Mesa Diretora, com a contribuição do Senador Anibal Diniz, poderão dar a esta Casa para que, ainda antes de V. Exª transmitir para o próximo Presidente, possamos avançar na direção da melhor estrutura administrativa para o Senado Federal. Afinal V. Exª iniciou o procedimento de convocação da Fundação Getúlio Vargas para dar uma contribuição que foi expressa, analisada por três comissões na verdade, e o trabalho ainda pode ser muito bem aproveitado. E avalio que o Senador Anibal Diniz poderá colaborar nesta fase conclusiva até o final do mandato de V. Exª.
Muito obrigado.