Pronunciamento de Jorge Afonso Argello em 12/09/2012
Discurso durante a 168ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Congratulações aos senadores Aníbal Diniz e Marta Suplicy pela posse nos cargos de 1º Vice-Presidente do Senado e Ministra da Cultura, respectivamente.
- Autor
- Jorge Afonso Argello (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
- Nome completo: Jorge Afonso Argello
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Congratulações aos senadores Aníbal Diniz e Marta Suplicy pela posse nos cargos de 1º Vice-Presidente do Senado e Ministra da Cultura, respectivamente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/09/2012 - Página 47662
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- CUMPRIMENTO, SENADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ESTADO DO ACRE (AC), REFERENCIA, POSSE, CARGO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA CULTURA (MINC), VICE-PRESIDENTE, SENADO.
O SR. GIM ARGELLO (Bloco/PTB - DF) - Sr. Presidente, muito obrigado.
Da mesma forma que os outros, quero parabenizar a Senadora Marta Suplicy, pessoa que nós aprendemos a admirar e a respeitar pelo trabalho, pela presteza e pela seriedade com que conduz o seu mandato até aqui. Tenho certeza de que, à frente do Ministério da Cultura, ela vai realmente deixá-lo do tamanho que ele merece, porque ela tem tamanho para isso, tem qualidades.
E parabenizar o Senador Anibal Diniz. Estamos todos nós votando nele, o Bloco União e Força está votando e todos os Senadores cumprindo um acordo, porque acordo do Parlamento tem força de lei. A vaga é do PT e estamos, todos nós, votando no Senador Anibal Diniz.
Sr. Presidente, elogiando a ambos agora, gostaria de pedir a V. Exª que, por favor, depois coloque em votação também o requerimento fruto de um acordo de todos os líderes, que requer urgência para o projeto da Câmara nº 11, de 2012, que inclui artigo ao Decreto-Lei nº 1.455, de 7 de abril de 1976, que dispõe sobre bagagem de passageiro procedente do exterior, disciplina o regime de entreposto aduaneiro, estabelece normas sobre mercadorias estrangeiras apreendidas e dá outras providências, a fim de autorizar a instalação de lojas francas em Municípios da faixa de fronteira cujas sedes se caracterizam como cidades gêmeas de cidades estrangeiras, e institui o regime aduaneiro especial de exportação pelo varejo nacional.
Então, Sr. Presidente, peço a V. Exª que faça uma inversão de ordem e coloque esse requerimento em votação.
Logo em seguida, gostaria que V. Exª colocasse em votação o Item nº 14 da Ordem do Dia, que é outro requerimento. O Item nº 14 da Ordem do Dia trata de uma matéria que cala fundo em todos nós, brasileiros, sobre os agentes penitenciários, que se encontram aqui presentes. Gostaria de debater esse assunto e de voltar com esse requerimento. Quero votar esse requerimento em plenário para essa matéria voltar a ser discutida na CCJ, por uma questão de justiça.