Discussão durante a 211ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLC n. 92, de 2012 (n. 3.430/2008, na Casa de origem).

Autor
Rodrigo Rollemberg (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
Nome completo: Rodrigo Sobral Rollemberg
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLC n. 92, de 2012 (n. 3.430/2008, na Casa de origem).
Publicação
Publicação no DSF de 15/11/2012 - Página 61111

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB - DF. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero agradecer a compreensão dos Líderes desta Casa, que aceitaram votar, ainda hoje, este projeto, que é da maior importância para a consolidação das Superintendências de Desenvolvimento Regional: a Sudam, a Sudene e a Sudeco.

            Quero registrar que, ontem, tivemos um grande evento, com a presença dos quatro Governadores da Região Centro-Oeste, da instalação do Condel, o Conselho Deliberativo da Sudeco, que será um órgão fundamental no sentido da elaboração dos planos de desenvolvimento regional, da aprovação dos planos de desenvolvimento regional, que definirão as prioridades da utilização dos recursos do Condel.

            Quero cumprimentar, também, a Presidenta da República pela criação do FDCO, do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste, junto com a Sudeco, que garante o orçamento, já para o ano que vem, de R$1,4 bilhão para investimentos, especialmente em infraestrutura e logística da Região Centro-Oeste.

            Quero, aqui, aproveitar a oportunidade, para cumprimentar todos os Senadores da Região Centro-Oeste que se envolveram nesse debate, tiveram importância fundamental, de forma muito especial: o Senador Waldemir Moka, Senador Delcídio do Amaral, Senador Pedro Taques, Senador Cidinho Campos; Senadora Lúcia Vânia, que é autora da criação do Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste, já aprovado pelo Senado e que se encontra tramitando na Câmara do Deputados; Senador Cyro Miranda e os Senadores da Bancada do Distrito Federal.

            Esse projeto é da maior importância para que essas Superintendências possam atuar, formulando as políticas de desenvolvimento regional essenciais para o País.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/11/2012 - Página 61111