Pela ordem durante a 214ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário acerca do pronunciamento do Senador Mário Couto.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Comentário acerca do pronunciamento do Senador Mário Couto.
Publicação
Publicação no DSF de 21/11/2012 - Página 62102
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • COMENTARIO, NECESSIDADE, INVESTIGAÇÃO, DENUNCIA, REFERENCIA, PRONUNCIAMENTO, MARIO COUTO, SENADOR, ESTADO DO PARA (PA), MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, ORADOR, RELAÇÃO, CONGRESSISTA.

            O SR. ALVARO DIAS (Bloco/PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, da mesma forma, peço a V. Exª para me inscrever após a Ordem do Dia, mas, agora, eu queria fazer referência ao pronunciamento do Senador Mário Couto, que traz uma denúncia da maior gravidade e importância, que não pode ser ignorada pelo Senado Federal.

            Sr. Presidente, o Senador Mário Couto encaminha um ofício ao Presidente da Casa, Senador José Sarney, e anuncia outras providências. Cabe-nos apoiá-lo, manifestar a solidariedade do nosso Partido e pedir às autoridades responsáveis que investiguem as denúncias. Nós não fazemos prejulgamentos, não acusamos quem quer que seja, mas desejamos que os fatos sejam esclarecidos. Não há como o Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal de Justiça do Pará, o Senado Federal, através de providências tomadas pelo Presidente José Sarney, não investigarem. Há um Senador que tem sido colocado na mídia nacional de forma negativa, com fatos não esclarecidos, com suspeição que não se sustenta, de conformidade com o pronunciamento do Senador Mário Couto, a quem devemos manifestar nossa solidariedade e a afirmação de que confiamos na sua postura e no seu comportamento.

            Por isso, o que nos resta é pedir que se investiguem os fatos. Os esclarecimentos são necessários e urgentes. Não é possível admitir que um Senador possa ficar sob suspeição, sem esclarecimentos definitivos a respeito de um suposto envolvimento.

            Portanto, Senador Mário Couto, V. Exª tem a solidariedade do seu Partido, da sua Bancada. Nós nos manifestaremos através de nota que deverá ser publicada nos jornais do seu Estado, o Pará. Sobretudo, o que é mais importante nesta hora é a solicitação de que as investigações sejam realizadas para os necessários esclarecimentos, a fim de que não perdure qualquer tipo de injustiça em relação a V. Exª ou a quem quer que seja.

            Sr. Presidente, essa era a manifestação que nos cabia fazer em nome do nosso Partido, o PSDB.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/11/2012 - Página 62102