Fala da Presidência durante a 214ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Digitalização de todo o acervo de Relatórios da Presidência do Senado Federal de 1830 até a presente data.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Digitalização de todo o acervo de Relatórios da Presidência do Senado Federal de 1830 até a presente data.
Publicação
Publicação no DSF de 21/11/2012 - Página 62117
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • REGISTRO, TECNOLOGIA DIGITAL, ACERVO HISTORICO, RELAÇÃO, RELATORIO, PRESIDENCIA, SENADO, OBJETIVO, FACILITAÇÃO, ACESSO, POPULAÇÃO, ACERVO, DOCUMENTO HISTORICO.

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. Bloco/PMDB - AP) - A Presidência quer também comunicar ao Plenário - e peço a atenção dos Srs. Senadores porque julgo de grande importância - que, para proporcionar mais ampla acessibilidade possível a relatórios da Presidência e documentos que guardam a memória do Senado desde o Império até nossos dias, a Mesa da Casa promoveu, por ação da Secretaria-Geral da Mesa, da Secretaria Especial de Editoração e Publicações, da Secretaria do Arquivo e da Biblioteca Nacional, a digitalização de todo o acervo disponível nesta Casa sobre a memória do Senado do Império.

            Sendo assim, é uma grande contribuição que nós acabamos de dar a todos aqueles que se interessam pela história e a todos os pesquisadores da história legislativa do Brasil.

            Esse trabalho envolveu, durante muitos e muitos meses, a Secretaria-Geral da Mesa, a Secretaria de Editoração e Publicações, o Arquivo e a Biblioteca do Senado Federal.

            Portanto, acho da maior importância, embora seja um fato que nós estamos prestando à cultura brasileira, à história brasileira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/11/2012 - Página 62117