Pronunciamento de João Capiberibe em 05/12/2012
Discussão durante a 226ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Referente ao Substitutivo da Câmara ao Projeto de Lei do Senado n. 253, de 2009.
- Autor
- João Capiberibe (PSB - Partido Socialista Brasileiro/AP)
- Nome completo: João Alberto Rodrigues Capiberibe
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discussão
- Resumo por assunto
-
Outros:
- Referente ao Substitutivo da Câmara ao Projeto de Lei do Senado n. 253, de 2009.
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/12/2012 - Página 66460
- Assunto
- Outros
O SR. JOÃO CAPIBERIBE (Bloco/PSB - AP. Para discutir. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, o nosso Regimento, às vezes, é ingrato com a gente. Na hora dos aplausos, ele proíbe. Mas tudo bem. Tudo bem.
Eu queria me juntar a essa manifestação de alegria por essa conquista da classe dos taxistas, por duas razões: eu fui Prefeito da minha cidade e lá atrás nós já tínhamos garantido a sucessão das placas. Isso foi construído num debate intenso, numa discussão com o sindicato da categoria.
Agora, eu tenho outra razão especial para manifestar minha alegria, minha satisfação, parabenizar o Relator, os autores do projeto. É que eu ando de táxi aqui em Brasília, e essa experiência não é à toa. Eu ando de táxi em Brasília - os motoristas de táxi me conhecem -, percorro a cidade, vou e volto, essa experiência me permite manter um pé aqui dentro e outro pé na rua, porque com os motoristas de táxi nós conversamos. Nós não moramos aqui não, nós passamos aqui três, quatro, cinco dias da semana, e, nesse contato, nesse diálogo permanente com os motoristas de táxi, a gente termina conhecendo melhor a cidade em que nós estamos vivendo.
Por isso, eu tenho certeza de que, com esse projeto de lei aprovado, os motoristas vão estar muito mais satisfeitos. Nós vamos conversar, ao longo desses próximos dias, sobre esse acontecimento de hoje. E eu queria parabenizar a categoria por esta grande conquista e ser econômico nas palavras, porque eu tenho certeza de que vários Senadores e Senadoras também querem se manifestar, manifestar a sua alegria por esse dia.
Muito obrigado, Presidente.