Discussão durante a 226ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao Substitutivo da Câmara ao Projeto de Lei do Senado n. 253, de 2009.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao Substitutivo da Câmara ao Projeto de Lei do Senado n. 253, de 2009.
Publicação
Publicação no DSF de 06/12/2012 - Página 66461

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (PSD - AC. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu, na verdade, já me sinto contemplado com a fala dos colegas. Mas eu não poderia deixar de fazer uso da palavra, até porque no meu Estado... E eu falava aqui para o Senador Rodrigo Rollemberg: só não vai fazer uso da palavra nesta sessão de hoje - viu, Senador Paim? - aquele Senador em cujo Estado não houver taxista. Quer dizer, o Estado que não tem taxista, esse não vai fazer uso da palavra aqui na sessão de hoje. Como em todos os Estados nós temos nossos queridos taxistas, todos irão fazer uso da palavra. Tenha calma, Presidente, por favor.

            Mas, Presidente, a minha relação com os taxistas do meu Estado é uma relação muito próxima. Eu, Senador Paim, perdi meu pai muito cedo, meu pai foi assassinado quando eu tinha 15 anos. Meu pai era dono de um posto de gasolina e, desde os 15 anos, eu trabalhei de frentista. E, graças a Deus e aos taxistas do meu Estado, de quem hoje gozo dessa amizade, a minha entrada na política foi exatamente por esse apoio que sempre tive.

            Mas hoje estou muito feliz e eu vou na linha de alguns Senadores que já fizeram uso da palavra. Aqui nós não estamos fazendo nenhum favor. Nós estamos acabando com uma injustiça que era feita com essa classe tão maravilhosa. E eu me sinto muito feliz de estar aqui nesta Casa também dando a minha contribuição para que nós possamos, nesta tarde e noite de hoje, votar esse projeto do Senador Expedito Júnior, de Rondônia, do nosso Estado vizinho; parabenizar o Senador pela autoria do projeto e também parabenizar o Senador Renan Calheiros pelo seu magnífico relatório, que contempla essa classe, que dá uma contribuição grande ao nosso País.

            Quem nunca entrou num táxi, Senador Paim, em qualquer Estado? Principalmente nas vésperas de eleição, chega a um taxista e pergunta: Quem ganha eleição aqui nesta cidade? Esses guerreiros são verdadeiros termômetros, instituto de pesquisa da melhor qualidade.

            Então, eu queria aqui parabenizar todos, parabenizar de coração, em nome dos taxistas do Estado do Acre, por essa grande vitória que hoje os taxistas brasileiros estão realizando.

            Parabéns!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/12/2012 - Página 66461