Discurso durante a 200ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Walter Pinheiro (PT - Partido dos Trabalhadores/BA)
Nome completo: Walter de Freitas Pinheiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 31/10/2012 - Página 57240

            O SR. WALTER PINHEIRO (Bloco/PT - BA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero aqui, em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores e também do Bloco de Apoio ao Governo nesta Casa, na mesma linha do que colocaram aqui V. Exª, o Senador Jorge Viana, o Senador Eduardo Braga, parabenizar, eu diria, inclusive o Judiciário, por ter entre os seus membros alguém tão qualificado e tão bem preparado para essa tarefa, como o Ministro Teori, agora aqui submetido ao Plenário desta Casa e plenamente aprovado. E que já não era por menos.

            Na Comissão de Constituição e Justiça, ali presidida por nosso Senador Eunício Oliveira, em uma demonstração muito clara de preparo e, eu diria, de amadurecimento, o Ministro se submeteu ali à sabatina e deixou a todos nós tranquilos, no que diz respeito, inclusive, à sua condução para a Suprema Corte, e entendeu todo o Colegiado daquela Comissão, como também agora, com a aprovação pelo Plenário, que o Supremo Tribunal Federal ganhará, sem dúvida nenhuma, um dos melhores quadros para o desempenho daquela função.

            Portanto, parabenizo também a Presidenta Dilma pela escolha. Obviamente, uma escolha que recai de forma muito eficiente e contundente sobre alguém que representará sobejamente bem aqueles que, na carreira do Judiciário, cumpriram, com caráter, com retidão e com conhecimento, a causa em que se envolveram, do ponto de vista pessoal, profissional, demonstrando assim uma completa entrega da sua vida a essa brilhante causa em nome de nosso País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/10/2012 - Página 57240