Discurso durante a 200ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 31/10/2012 - Página 57241

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco/PCdoB - CE) - Sr. Presidente, também na mesma linha dos Líderes que me antecederam, quero registrar as congratulações do meu partido, o PCdoB, ao novo indicado, Teori, que teve uma sabatina de nível elevadíssimo, com a tranquilidade de quem tem conhecimento, capacidade, preparo, firmeza, com aquela suavidade necessária para quem vai decidir num fórum tão importante como o Supremo Tribunal Federal.

            Nós temos grande expectativa sobre a sua atuação, de que, mesmo naquelas horas mais difíceis de pressões externas mais vigorosas que ocorrem sobre juízes, inclusive da Suprema Corte do nosso País, do Supremo Tribunal Federal, que não são pequenas - dialoguei com ele sobre isso na nossa Comissão de Constituição e Justiça, e ele demonstrou aquela tranquilidade de quem está indo para o Supremo já com essa trajetória de um homem público dedicado à causa da justiça -, que não vai se impressionar de forma nenhuma por ações daqueles que querem tirar do Supremo Tribunal Federal a posição de interesse particular de um segmento ou outro da sociedade brasileira. Dele, afirmou para nós, não vão tirar posição que não seja o julgamento justo, correto e necessário que as provas apontem nos autos; seja para que tipo de ação for, esse é o seu posicionamento.

            Por isso, ele tem os nossos cumprimentos, do nosso partido, do PCdoB, e que ele exerça um grande mandato que lhe é dado agora pelo Congresso Nacional, através do Senado Federal, por indicação da Presidente Dilma Rousseff, a quem também estendo nossas congratulações pela escolha.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/10/2012 - Página 57241