Discurso durante a 232ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do editorial intitulado “Os papéis da Era Dirceu”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, em 21 de agosto último.

Autor
Cyro Miranda (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Cyro Miranda Gifford Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO, CORRUPÇÃO.:
  • Registro do editorial intitulado “Os papéis da Era Dirceu”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, em 21 de agosto último.
Publicação
Publicação no DSF de 12/12/2012 - Página 68917
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO, CORRUPÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, PUBLICAÇÃO, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, APRESENTAÇÃO, DOCUMENTO, REFORÇO, PARTICIPAÇÃO, MINISTRO, CASA CIVIL, GOVERNO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, FATO, PAGAMENTO, MESADA, CONGRESSISTA, MOTIVO, APOIO, RELAÇÃO, MANUTENÇÃO, PODER, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

            O SR. CYRO MIRANDA (Bloco/PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do editorial intitulado “Os papéis da Era Dirceu”, publicado pelo jornal O Estado de São Paulo de 21 de agosto de 2012.

            O editorial destaca a publicação de documentos pelo jornal O Estado de São Paulo que reforçam o envolvimento e atuação do então Ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, no mensalão, onde conseguia garantir o apoio partidário ao então presidente da república, para assegurar a perpetuação do poder petista.

            Sr. Presidente, requeiro que o editorial acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR CYRO MIRANDA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

Matéria referida:

            “Os papéis da Era Dirceu”,.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/12/2012 - Página 68917