Discurso durante a 232ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado “Quem tem medo da privatização?”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, em 9 de setembro último.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO, PRIVATIZAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado “Quem tem medo da privatização?”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, em 9 de setembro último.
Publicação
Publicação no DSF de 12/12/2012 - Página 68920
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO, PRIVATIZAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO, PUBLICAÇÃO, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, RESISTENCIA, GOVERNO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), RELAÇÃO, PRIVATIZAÇÃO, MOTIVO, MANUTENÇÃO, DOMINIO, POLITICO.

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco/PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo de autoria da jornalista e professora Suely Caldas, intitulado: “Quem tem medo da privatização?”, publicado no jornal O Estado de São Paulo em sua edição de 09 de setembro de 2012.

            Segundo a autora, o governo do PT vem resistindo ao novo para tentar manter seu domínio, dificultando os modelos de privatização e mostrando as limitações do Estado como a incapacidade financeira e a ineficácia de gestão. Em mais de 20 anos, a globalização deu inúmeras provas de que ideologia e investimento não combinam.

            Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MÁRIO COUTO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

Matéria referida:

             “Quem tem medo da privatização?”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/12/2012 - Página 68920