Discurso durante a 207ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação à delegação sudanesa em visita ao Senado.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Saudação à delegação sudanesa em visita ao Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 09/11/2012 - Página 59886
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, VISITA, SENADO, DELEGAÇÃO, REPRESENTANTE, PAIS ESTRANGEIRO, SUDÃO.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP) - Sr. Presidente, Senador Tomás Correia, querido Senador Paulo Paim, o Presidente José Sarney pediu-me que aqui, em nome da Presidência do Senado, desse as boas-vindas ao Speaker, Presidente da Assembleia Nacional do Sudão, Ahmed Ibrahem EL-Tahir, que está aqui, acompanhado do Sr. Bilal Osman Bilal, Vice Chairman of de Committee, da Assembleia Nacional também.

            Acompanha-os o Embaixador Abd Elghani Elnaim Awad Elkarim, que é Embaixador do Sudão no Brasil; o Sr. Elzubeir Ahmed Elhassan, membro da Assembleia Nacional, e demais membros da Delegação do Sudão que está aqui.

            Eles participaram ontem da cerimônia de abertura, com a Presidenta Dilma Rousseff, em que Sua Excelência falou para todos os delegados internacionais do encontro que a ONU está promovendo sobre o combate à corrupção. A Presidenta Dilma Rousseff fez um pronunciamento de excelente qualidade.

            Então, aqui queremos dar as boas-vindas à Delegação do Sudão. Sabemos que tem havido um bom diálogo com o Governo brasileiro, com o Senado Federal brasileiro.

            Welcome to Brazil and to the brazilian Senate.

            O SR. PRESIDENTE (Tomás Correia. Bloco/PMDB - RO) - Agradeço a V. Exª, Senador Eduardo Suplicy.

            Dou as boas-vindas à Delegação do Sudão aqui presente. Fiquem à vontade.

            No momento, está falando o Senador Paulo Paim, do Rio Grande do Sul, uma ilustre personalidade do nosso Parlamento. Os senhores terão a oportunidade de ouvi-lo.

            Devolvo a V. Exª o tempo que foi interrompido, Senador Paulo Paim.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP) - Permita-me apenas acrescentar os meus cumprimentos ao Senador Paulo Paim, porque hoje também foi convidado para estar ali na cerimônia em que o Congresso em Foco designará, pelo levantamento de todos os jornalistas que cobrem o Congresso e de todos os internautas, aqueles Senadores e membros da Câmara dos Deputados que mais têm se distinguido, em diversas áreas. E V. Exª, Senador Paulo Paim, em muitas áreas, está dentre aqueles que mais têm se destacado.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS) - Junto com V. Exª. Estaremos juntos lá no palanque.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP) - E, por méritos muito especiais.

            Inclusive, quero transmitir, Embaixador, que o Senador Paulo Paim, com respeito aos direitos, à questão da igualdade entre as pessoas de todas as raças, de todos os credos, está entre as pessoas que mais têm batalhado. Como também pelos direitos dos trabalhadores, dos aposentados. O Senador Paulo Paim é um dos que mais têm trazido sucesso em suas proposições e, por isso, é tão bem considerado, em todo o Brasil.

            Muito obrigado.

            Parabéns a V. Exª!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/11/2012 - Página 59886