Discurso durante a 236ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado “Gritos presidenciais não ocultam fracassos”, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 21 de setembro último.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado “Gritos presidenciais não ocultam fracassos”, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 21 de setembro último.
Publicação
Publicação no DSF de 18/12/2012 - Página 72867
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, ATUAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, MOTIVO, CONTINUAÇÃO, CARACTERISTICA, GOVERNO, ANTERIORIDADE.

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco/PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo de autoria do historiador Marco Antonio Villa, intitulado: “Gritos presidenciais não ocultam fracassos”, publicado no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 21 de setembro de 2012.

            Segundo o autor a oposição viu em Dilma uma estadista que até romperia com Lula, mas a realidade mostrou o contrário. Lá está Dilma demitindo ministro para ajeitar eleição, enquanto a economia é pífia, com a qualidade sofrível da gestão dos ministros.

            Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MÁRIO COUTO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I, § 2º, do Regimento Interno.)

Matéria referida:

- “Gritos presidenciais não ocultam fracassos”, jornal Folha de S.Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/12/2012 - Página 72867