Discurso durante a 236ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado “Adeus, Lula”, publicado no jornal O Globo, edição de 29 de setembro último; e outro assunto.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO FEDERAL, CORRUPÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado “Adeus, Lula”, publicado no jornal O Globo, edição de 29 de setembro último; e outro assunto.
Publicação
Publicação no DSF de 18/12/2012 - Página 72868
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO FEDERAL, CORRUPÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ASSUNTO, PERMANENCIA, PARTICIPAÇÃO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, DECISÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUALIDADE.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, DENUNCIA, PARTICIPAÇÃO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, PROCESSO, PAGAMENTO, MESADA, CONGRESSISTA.

            O SR. ALVARO DIAS (Bloco/PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo de autoria do historiador e professor da Universidade de São Carlos/SP, Marco Antonio Villa, intitulado: “Adeus, Lula”, publicado pelo jornal O Globo em sua edição de 29 de setembro de 2012.

            Segundo o autor, o ex-presidente Lula deveria voltar para casa e desempenhar o papel de um ex-presidente ao invés ficar tentando conduzir as ações da Presidente Dilma Rousseff, que nestes quase dois anos de governo parece ter ficado no Palácio do Planalto apenas cuidando da máquina administrativa enquanto Lula cuida das articulações políticas.

            Como segundo assunto, registro o artigo de autoria do jornalista e escritor, Nêumanne, intitulado: “Legado do padim Ciço de Garanhuns em jogo”, publicado pelo jornal Estado de S. Paulo em sua edição de 29 de agosto de 2012.

            Segundo o autor, o ex-presidente Lula, apesar de não ter sido réu do mensalão, mas foi o comandante de vários dos acusados no processo, e não há popularidade que apague a sordidez dessa nódoa.

            Sr. Presidente, requeiro que os artigos acima citados sejam considerados parte integrante deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

 

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I, § 2º, do Regimento Interno.)

Matérias referidas:

- “Adeus, Lula”, jornal O Globo;

- “Legado do padim Ciço de Garanhuns em jogo”, jornal Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/12/2012 - Página 72868