Encaminhamento durante a 236ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLV n. 26/2012 (proveniente da Medida Provisória n. 584, de 10-10-2012).

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Encaminhamento
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLV n. 26/2012 (proveniente da Medida Provisória n. 584, de 10-10-2012).
Publicação
Publicação no DSF de 18/12/2012 - Página 72668

            O SR. ALVARO DIAS (Bloco/PSDB - PR. Sem revisão do orador.) - Para reiterar a posição do meu partido, o PSDB, favorável aos destaques, ao Senador Agripino, aos nossos destaques, porque, evidentemente, nós estamos trabalhando contra Estados e Municípios, eles são prejudicados com esta cortesia que se faz a grandes instituições internacionais. Está sofrendo as consequências também a indústria nacional, que sofre uma concorrência desleal: os de fora, com isenções e os nacionais com uma alta carga tributária, que asfixia o setor produtivo.

            Aliás, nós já repetimos incansavelmente - o Brasil está cansado de ouvir - que necessitamos de uma reforma tributária. Nós fazemos reforma tributária eventual, circunstancial, para atender aqueles que são transnacionais, para atender alienígenas, e não fazemos a reforma definitiva para atender o interesse nacional.

            Portanto, Sr. Presidente, em síntese, para não tomar muito tempo desta Casa, reafirmamos aquilo que já dissemos da tribuna: votamos favoravelmente aos destaques porque queremos corrigir o que consideramos injusto, o que consideramos contra o interesse do País, o que consideramos uma agressão às finanças municipais, às finanças estaduais, o que consideramos um despropósito que estabelece uma concorrência desigual para os produtores nacionais. Este é, portanto, o nosso voto, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/12/2012 - Página 72668