Pela ordem durante a 236ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
João Capiberibe (PSB - Partido Socialista Brasileiro/AP)
Nome completo: João Alberto Rodrigues Capiberibe
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 18/12/2012 - Página 72697

            O SR. JOÃO CAPIBERIBE (Bloco/PSB - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - V. Exª poderia me informar se há um requerimento de urgência para votar o FPE?

            O SR. PRESIDENTE (Anibal Diniz. Bloco/PT - AC) - Para o FPE não. Ninguém apresentou ainda requerimento de urgência para esta matéria.

            O SR. JOÃO CAPIBERIBE (Bloco/PSB - AP) - Eu gostaria de pedir explicações aos Líderes, porque este é um assunto que vence agora. Nós temos R$70 bilhões que deverão ser compartilhados com os Estados e nós não vamos dar sequência a essa decisão? Vamos deixar na mão do Supremo Tribunal Federal? Essa é a minha questão. Nós só temos mais dois dias, depois de três anos de expectativa e de espera.

            Então, eu gostaria de insistir com as Lideranças para que pudéssemos chegar a um entendimento, a um acordo. É fundamental para os nossos Estados. Para o Norte e o Nordeste, é fundamental uma decisão. Senão, como fica, se o Senado se omite em dar o primeiro passo? Depois teria que ir para a Câmara. E não está na Mesa este requerimento, para que pudéssemos tratar amanhã desta questão, infelizmente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/12/2012 - Página 72697