Pela ordem durante a 237ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Protesto contra a manobra para votar 3.023 vetos.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL.:
  • Protesto contra a manobra para votar 3.023 vetos.
Publicação
Publicação no DSF de 19/12/2012 - Página 74019
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL.
Indexação
  • CRITICA, DESRESPEITO, REGIMENTO, TENTATIVA, VOTAÇÃO, EXCESSO, VETO (VET).

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Só para fazer um registro, Sr. Presidente, já que o Senador Eduardo cumpriu o Regimento. Porque alguns cumprem o Regimento, mas há outros que não querem cumprir. Parabenizo-o por isso, mas só para dar uma informação a ele de que estão trabalhando uma manobra para votar 3.023 vetos amanhã, sem saber do que se tratam as matérias. Simplesmente um papel; vai lá e se vota, derruba tudo, sem saber o que está ali, por que vetou, por que não vetou, e esses vetos por que lá ficaram.

            Mas estamos trabalhando, também, em uma manobra muito ruim, porque tentaram que o Presidente Sarney fizesse hoje. Ele não quis, recusou-se, e disse que só o faria com a assinatura de todos os Líderes das duas Casas. Mas há Líder, lá na outra Casa, que não vai assinar. E vamos ver onde vamos dar, com essa manobra ruim, que estão tentando de afogadilho para amanhã. Ele é Líder no Senado e não vai assinar. Então, não haverá unanimidade de Liderança.

            Por isso, faço esta denúncia ao País de mais essa manobra. Será uma irresponsabilidade para as duas Casas votar 3.023 vetos sem analisar o mérito, o contexto, o porquê dos vetos e o porquê de cada matéria.

            Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/12/2012 - Página 74019