Discurso durante a 237ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao Parecer n. 1.515, de 2012, da CCJ, sobre a Mensagem n. 100, de 2012, submetendo à apreciação do Senado a indicação do Sr. SÉRGIO LUIZ KUKINA, Procurador de Justiça, para compor o Superior Tribunal de Justiça.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
JUDICIARIO.:
  • Referente ao Parecer n. 1.515, de 2012, da CCJ, sobre a Mensagem n. 100, de 2012, submetendo à apreciação do Senado a indicação do Sr. SÉRGIO LUIZ KUKINA, Procurador de Justiça, para compor o Superior Tribunal de Justiça.
Publicação
Publicação no DSF de 19/12/2012 - Página 74095
Assunto
Outros > JUDICIARIO.
Indexação
  • ELOGIO, VIDA PUBLICA, CANDIDATO, INDICAÇÃO, VAGA, MINISTRO, SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ).

           O SR. JOSÉ AGRIPINO (Bloco/DEM - RN) - Obrigado, Presidente.

           Só quero manifestar, rapidamente, minha opinião sobre o Ministro Sérgio Luiz Kukina, cujo nome estamos votando neste momento, tendo em vista que ele está indicado para ocupar a honrosa função de Ministro do STJ.

           Eu não conhecia S. Exª. Fui procurado por ele antes da sabatina. Assisti à sabatina e guardo dele a melhor das impressões. Homem equilibrado, sensato, mas de opiniões muito firmes, respondeu a todas as indagações sem tergiversar e sem criar caminhos nem rodeios a nenhum questionamento, por mais duro que fosse na sabatina.

           Por essa razão, acho que o STJ, em recebendo a presença do Ministro Kukina, vai se enriquecer e vai agregar aos seus valorosos quadros um homem de enorme sensatez e de grande sabedoria jurídica.

           É a opinião que manifesto com alegria na hora em que o nome de S. Exª é submetido à apreciação do Plenário do Senado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/12/2012 - Página 74095