Discurso durante a 237ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao Parecer n. 1.515, de 2012, da CCJ, sobre a Mensagem n. 100, de 2012, submetendo à apreciação do Senado a indicação do Sr. SÉRGIO LUIZ KUKINA, Procurador de Justiça, para compor o Superior Tribunal de Justiça.

Autor
Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
JUDICIARIO.:
  • Referente ao Parecer n. 1.515, de 2012, da CCJ, sobre a Mensagem n. 100, de 2012, submetendo à apreciação do Senado a indicação do Sr. SÉRGIO LUIZ KUKINA, Procurador de Justiça, para compor o Superior Tribunal de Justiça.
Publicação
Publicação no DSF de 19/12/2012 - Página 74095
Assunto
Outros > JUDICIARIO.
Indexação
  • ELOGIO, VIDA PUBLICA, CANDIDATO, INDICAÇÃO, VAGA, MINISTRO, SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ).

            O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco/PMDB - AM) - Presidente, na mesma linha do nosso Senador Agripino, eu também queria me manifestar a respeito do Ministro Kukina.

            Eu não o conhecia. Tive a oportunidade de ser procurado por S. Exª o Ministro Kukina em nosso gabinete e tive a melhor das impressões não apenas em torno da sua serenidade, da sua tranquilidade, da sua firmeza no conhecimento jurídico, mas também pela sua história de vida.

            Quero aqui manifestar minha admiração por esse brasileiro que haverá de representar muito bem o Paraná e toda a sua carreira no Ministério Público no STJ, Sr. Presidente. Manifesto, portanto, nossa admiração, nosso apreço em torno do Ministro Kukina, pedindo a Deus que lhe dê sabedoria, paciência e inteligência para proferir as grandes decisões na carreira da magistratura, representando toda a esperança dos brasileiros no Estado democrático de direito, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/12/2012 - Página 74095