Pela ordem durante a 237ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao Parecer n. 1.623, de 2012, da CE, sobre a Mensagem n. 102, de 2012, submetendo à apreciação do Senado a indicação da Srª ROSANA DOS SANTOS ALCÂNTARA para exercer o cargo de Diretora da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Autor
Randolfe Rodrigues (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
JUDICIARIO.:
  • Referente ao Parecer n. 1.623, de 2012, da CE, sobre a Mensagem n. 102, de 2012, submetendo à apreciação do Senado a indicação da Srª ROSANA DOS SANTOS ALCÂNTARA para exercer o cargo de Diretora da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Publicação
Publicação no DSF de 19/12/2012 - Página 74098
Assunto
Outros > JUDICIARIO.
Indexação
  • ELOGIO, VIDA PUBLICA, CANDIDATO, INDICAÇÃO, VAGA, MINISTRO, SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ), IMPORTANCIA, PRERROGATIVA, MINISTERIO PUBLICO.
  • ELOGIO, CANDIDATO, INDICAÇÃO, VAGA, DIRETOR, AGENCIA NACIONAL DE CINEMA (ANCINE).

            O SR. RANDOLFE RODRIGUES (PSOL - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Pela ordem, Sr. Presidente.

            Sr. Presidente, quero cumprimentar a Srª Rosana dos Santos Alcântara pela sua condução ao posto da Ancine e, da mesma forma, na votação anterior, quero registrar os meus cumprimentos ao Sr. Sérgio Kukina, o futuro Ministro do Superior Tribunal de Justiça, agora aprovado por nós, que, sem dúvida alguma, honra a carreira do Ministério Público.

            O Ministério Público é uma instituição, Sr. Presidente, que tem dado para nós, brasileiros, no último período, enormes alegrias. Aliás, é uma temeridade nós, no Congresso Nacional, estarmos apreciando, na Câmara dos Deputados, uma proposta de emenda à Constituição que retira as atribuições de investigação e de fiscalização, na prática sepultando o posto que o Ministério Público conquistou com a Constituição de 1988.

            O Ministério Público tem nos dado profundas demonstrações de valores republicanos, haja vista, recentemente, a atuação do Ministério Público que resultou no desbaratamento do esquema do Sr. Carlos Cachoeira e da empreiteira Delta, empreitada essa conduzida por dois nobres Procuradores da República, Drª Léa Batista e Dr. Daniel, e nos presenteia agora, no Superior Tribunal de Justiça, como parte do quinto do Ministério Público, com uma pessoa da altivez e do currículo do Dr. Sérgio Kukina, que, com certeza, no Superior Tribunal de Justiça, honrará a tradição de bons Ministros presenteados pelo Ministério Público para aquela instituição.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/12/2012 - Página 74098