Pela ordem durante a 237ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente à Mensagem n. 98, de 2012, submetendo à apreciação do Senado Federal a indicação do Sr. LUIZ ALBERTO FIGUEIREDO MACHADO, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, para exercer o cargo de Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas.

Autor
Rodrigo Rollemberg (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
Nome completo: Rodrigo Sobral Rollemberg
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • Referente à Mensagem n. 98, de 2012, submetendo à apreciação do Senado Federal a indicação do Sr. LUIZ ALBERTO FIGUEIREDO MACHADO, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, para exercer o cargo de Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas.
Publicação
Publicação no DSF de 19/12/2012 - Página 74104
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • REGISTRO, INDICAÇÃO, CANDIDATO, VAGA, REPRESENTANTE, BRASIL, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU).

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pela ordem. (Pausa.)

            Sr. Presidente, só para cumprimentar, registrar: tive a oportunidade de conviver com o Embaixador Figueiredo durante todo o processo da Rio+20 e pude perceber o homem público da maior qualidade, de grande conhecimento dos assuntos internacionais e, certamente, um grande representante da diplomacia brasileira. Por isso, tenho convicção de que o Brasil estará muito bem representado na Organização das Nações Unidas com o Embaixador Luiz Alberto Figueiredo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/12/2012 - Página 74104