Discurso durante a 237ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente à Mensagem n. 98, de 2012, submetendo à apreciação do Senado Federal a indicação do Sr. LUIZ ALBERTO FIGUEIREDO MACHADO, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, para exercer o cargo de Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas.

Autor
Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • Referente à Mensagem n. 98, de 2012, submetendo à apreciação do Senado Federal a indicação do Sr. LUIZ ALBERTO FIGUEIREDO MACHADO, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, para exercer o cargo de Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas.
Publicação
Publicação no DSF de 19/12/2012 - Página 74104
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • REGISTRO, INDICAÇÃO, MINISTRO, ITAMARATI (MRE), VAGA, REPRESENTANTE, BRASIL, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU).

            O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco/PMDB - AM. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, da mesma forma, eu gostaria de poder registrar tanto a indicação, ainda há pouco aprovada pelo Senado da República, da Embaixadora Maria Luiza Viotti e agora do Embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, que, não apenas durante a Rio+20, mas também na COP15, na COP16, na COP17, sempre à frente da missão diplomática brasileira na negociação das mudanças climáticas, do Protocolo de Kyoto, em todas as ações, tanto a Embaixadora Maria Luiza Viotti, na ONU, quanto o Embaixador Figueiredo, representando o Governo brasileiro, sempre demonstraram a sua capacidade de negociação, de articulação em defesa dos interesses do povo brasileiro e da nossa Nação.

            Portanto, eu queria aqui registrar a nossa satisfação em poder ver ambas as indicações acontecerem no dia de hoje, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/12/2012 - Página 74104