Pronunciamento de Sergio Souza em 20/12/2012
Discurso durante a 239ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solicitação à S.Exa. votação do projeto que autoriza empréstimo ao Estado do Paraná.
- Autor
- Sergio Souza (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PR)
- Nome completo: Sergio de Souza
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
- Solicitação à S.Exa. votação do projeto que autoriza empréstimo ao Estado do Paraná.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/12/2012 - Página 75572
- Assunto
- Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, VOTAÇÃO, PROJETO, REFERENCIA, LIBERAÇÃO, EMPRESTIMO, ESTADO DO PARANA (PR).
O SR. SÉRGIO SOUZA (Bloco/PMDB - PR. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na mesma linha do Senador Alvaro Dias, gostaria de entender um pouco o processo de votação.
Pelo que consta, os pareceres foram dados em plenário pelo Relator, Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Delcídio do Amaral, que deu pareceres para todos os projetos de empréstimo de todos os Estados.
Estava na pauta; o do Paraná foi retirado no momento em que presidia a sessão o Senador Sarney e, por uma divergência levantada em plenário, e, desde ontem, paira sobre a mesa um requerimento de urgência para que pudesse ser lido e, logo depois, votado, e haveria até mesmo a presunção de que não existiria sessão do Senado Federal ontem, por conta da votação dos vetos no Congresso Nacional. E, por isso, é que tinha sido puxado para terça-feira e, daquela forma, construído o processo de votação e de pareceres aqui no plenário do Senado Federal.
Eu gostaria de entender, da Mesa do Senado Federal, esses procedimentos porque, como disse o Senador Alvaro Dias, o Paraná não pode ser prejudicado.
Nós vamos entrar em recesso e vamos voltar tão somente em fevereiro. Talvez venha uma convocação, no meio do ano, não sei se para as duas Casas, ou somente para o Congresso Nacional, cuja meta será a votação do Orçamento. Mas nós não podemos esperar isso.
Agora indago a V. Exª como se encontra e se é ainda possível fazermos, nesta sessão, a votação desse processo.