Discurso durante a 16ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 27/02/2013 - Página 5894

            O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco/PSDB - SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, hoje pela manhã, o Senador Líder do Governo, Eduardo Braga, deu-me a honra de me consultar a respeito do adiamento da Ordem do Dia, uma vez que a Liderança do Governo e os partidos que compõem a situação ainda estavam debruçados sobre as emendas que foram acrescidas às duas medidas provisórias.

            Pedi ao nobre Líder o tempo de mais um dia para poder chegar à conclusão que permitisse à Bancada majoritária e também à Bancada da oposição um debate e a deliberação sobre essa questão.

            Como não há prejuízo, uma vez que ficou assentado que votaríamos amanhã, a Bancada do PSDB concorda.

            E eu queria aproveitar também a oportunidade, Sr. Presidente, para reiterar diante de todo o Senado o agradecimento que fiz a V. Exª hoje pela manhã.

            Hoje, Senador Eunício, há uma movimentação muito grande de representantes das santas casas e de hospitais filantrópicos do Brasil inteiro, que estão às voltas com uma crise financeira gravíssima, que decorre basicamente da falta de regulamentação, melhor dizendo, do atraso na fixação de valores do SUS que possam pelo menos cobrir os custos das santas casas.

            Conversei com o Presidente Renan por telefone ainda ontem, e o Presidente imediatamente mandou que marcasse a audiência, que ocorreu hoje pela manhã. O Presidente foi muito solícito e imediatamente colocou-se à disposição do movimento para auxiliar as santas casas, com o prestígio do Senado, na luta justa pelo reajuste da tabela do SUS, que é a única medida que poderá impedir o fechamento dessas entidades que respondem hoje por 50% do atendimento ambulatorial e hospitalar do nosso País.

            Mais uma vez, então, Sr. Presidente, muito obrigado pela presteza com que V. Exª atendeu ao nosso pedido.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/02/2013 - Página 5894