Pronunciamento de Sergio Souza em 27/02/2013
Pela ordem durante a 17ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Satisfação com a aprovação da extinção do pagamento de 13º e 14º salários aos congressistas; e outro assunto.
- Autor
- Sergio Souza (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PR)
- Nome completo: Sergio de Souza
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
CONGRESSO NACIONAL, POLITICA SALARIAL.
REGIMENTO COMUM.:
- Satisfação com a aprovação da extinção do pagamento de 13º e 14º salários aos congressistas; e outro assunto.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/02/2013 - Página 6316
- Assunto
- Outros > CONGRESSO NACIONAL, POLITICA SALARIAL. REGIMENTO COMUM.
- Indexação
-
- COMEMORAÇÃO, APROVAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, PROJETO DE RESOLUÇÃO, ASSUNTO, EXTINÇÃO, PAGAMENTO, SALARIO ADICIONAL, CONGRESSISTA.
- EXPECTATIVA, DECISÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), PROCESSO LEGISLATIVO, ORDEM CRONOLOGICA, VOTAÇÃO, VETO (VET), ORÇAMENTO.
O SR. SÉRGIO SOUZA (Bloco/PMDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na mesma linha de todos os Senadores que aqui já se manifestaram sobre a votação da Câmara dos Deputados, pelo término dessa verba de representação que existia até este momento para o início e o término do exercício aos Srs. Parlamentares, eu gostaria de fazer um registro e não esquecer de citar que isso nasceu aqui no Senado Federal, e de iniciativa da Senadora Gleisi Hoffmann, hoje Ministra Chefe da Casa Civil. Foi ela quem teve a postura, a coragem de propor isso ao Congresso Nacional, e nós aqui no Senado rapidamente fizemos a nossa parte, votando e encaminhando à Câmara. A Câmara, já no início do ano legislativo, mostra que veio para fazer a grande revolução no processo legislativo. Estamos acompanhando atentamente, Sr. Presidente, também a votação do Supremo Tribunal Federal - a última notícia que tínhamos era de cinco a um -, para que nós possamos votar de vez a questão do Orçamento e também os vetos anteriores, independente da ordem cronológica. Essa é uma posição coerente do Supremo Tribunal Federal, que resgata a autonomia do nosso Congresso Nacional, do Poder Legislativo, como sendo o último que dá a palavra no que diz respeito ao processo legislativo. Obrigado, Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco/PMDB - AL) - Agradecemos a V. Exª.