Pela ordem durante a 21ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da posse do novo Presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grasso.

Autor
Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Outros:
  • Registro da posse do novo Presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grasso.
Publicação
Publicação no DSF de 06/03/2013 - Página 7474
Assunto
Outros
Indexação
  • REGISTRO, POSSE, PRESIDENTE, TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ESTADO DE MATO GROSSO (MT).

            O SR. JAYME CAMPOS (Bloco/DEM - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu quero esclarecer a V. Exª que há uma ordem de inscrição: os que estão inscritos, na ordem, para falar; os que vão falar pela liderança e os que farão um breve comunicado. Chegou a minha vez de fazer o breve comunicado. Eu queria, com o devido respeito, com a devida vênia, pedir ao ilustre, valoroso e competente Senador Mário Couto que me permitisse ler aqui uma página só. V. Exª tem direito a 20 minutos e, com certeza, com a prorrogação por mais 10 minutos, teria direito a 30 minutos.

            V. Exª me permite fazê-lo, Senador Mário Couto? Sei que V. Exª já está na tribuna, mas é que, após a fala de V. Exª, serão encerrados os trabalhos. (Pausa.)

            Sr. Presidente, na última sexta-feira, tomou posse na Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso o eminente Desembargador Orlando de Almeida Perri, em substituição ao seu colega de toga, o Dr. Rubens de Oliveira.

            Cumpre-me reconhecer que o Dr. Perri é um dos maiores talentos do Direito em Mato Grosso, tendo chegado à mais alta Corte regional por merecimento e pela brilhante capacidade intelectual demonstrada em toda a sua carreira. Cuiabano que orgulha sua terra, o novo Presidente do Tribunal de Justiça formou-se na Universidade Federal de Mato Grosso e, quatro anos após a sua graduação, passou em primeiro lugar no concurso público para a magistratura estadual.

            Em seu discurso de posse, Perri se comprometeu a perseguir a constante modernização, transparência e celeridade da Justiça na região. Com ele, também ascenderam à direção do Tribunal os Desembargadores Márcio Vidal, Vice-Presidente, e Sebastião de Moraes Filho, Corregedor-Geral da Justiça.

            Faz-se mister, antes de encerrar minhas palavras, enaltecer a gestão profícua do Desembargador Rubens de Oliveira na Presidência do Tribunal de Justiça, no biênio encerrado agora.

            Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ao desejar sucesso aos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, alerto que o Direito não reside no peso austero da toga dos juízes, mas, sim, na sabedoria humana dos julgadores.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.

            Meu caro amigo, Senador Mário Couto, muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/03/2013 - Página 7474