Pela ordem durante a 22ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao RQS n. 120/2013; e outro assunto.

Autor
Wellington Dias (PT - Partido dos Trabalhadores/PI)
Nome completo: José Wellington Barroso de Araujo Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM. LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.:
  • Referente ao RQS n. 120/2013; e outro assunto.
Publicação
Publicação no DSF de 07/03/2013 - Página 7775
Assunto
Outros > HOMENAGEM. LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.
Indexação
  • APOIO, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, PRESIDENTE, PAIS ESTRANGEIRO, VENEZUELA.
  • DEFESA, AGILIZAÇÃO, APROVAÇÃO, PARECER, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, ASSUNTO, IGUALDADE, DIREITOS E GARANTIAS TRABALHISTAS, EMPREGADO DOMESTICO.

            O SR. WELLINGTON DIAS (Bloco/PT - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, primeiro queria aqui, primeiro, manifestar a concordância, pelo Partido dos Trabalhadores, com esse encaminhamento da indicação do Senador Randolfe para representar...

            Sr. Presidente, eu gostaria só de comunicar aqui, pelo Partido dos Trabalhadores, quero manifestar a concordância com essa sugestão da indicação do Senador Randolfe, representando o Congresso Nacional.

            Participei da sessão hoje em homenagem às mulheres, Sr. Presidente, e não poderia deixar de agradecer. Aliás, eu dizia lá que a maior homenagem que poderíamos fazer ... Ontem fizemos uma que talvez nem tenhamos percebido: a aprovação aqui do crédito suplementar de R$1,683 bilhão para o FIES. Estamos dando uma grande contribuição também às mulheres, pois 55% dos estudantes brasileiros hoje são mulheres. E também no Fies. Então, é um recurso que fortalece essa política que valoriza a mulher.

            E também quanto à indicação da Senadora Lídice quero aqui dizer que vamos estar juntos pelo nosso bloco de apoio ao Governo, para que, na Comissão de Constituição e Justiça, possamos ter a agilidade necessária - como anunciou V. Exª e como já se comprometeu a Senadora Lídice, que é uma Senadora competente, conhece bem do tema - para, ainda este mês, votarmos aqui a chamada PEC da empregada doméstica.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/03/2013 - Página 7775