Discussão durante a 22ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao Parecer n. 1.060, de 2012, da CCJ, sobre o Ofício n. S/5, de 2012 (n. 310/2012, na Câmara dos Deputados).

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao Parecer n. 1.060, de 2012, da CCJ, sobre o Ofício n. S/5, de 2012 (n. 310/2012, na Câmara dos Deputados).
Publicação
Publicação no DSF de 07/03/2013 - Página 7781

            O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco/PSDB - SP. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, vejo que V. Exª já decidiu levar adiante a votação da recondução do Dr. Luiz Moreira. Respeito a decisão de V. Exª, embora eu vá votar contra, por uma razão muito simples.

            V. Exª, do ponto de vista regimental, está coberto de razão. Mas, do ponto de vista, digamos assim, da completa instrução da Casa a respeito do perfil profissional do Dr. Luiz Moreira, sobre o qual, devo dizer a V. Exª, tenho as melhores referências, paira uma dúvida. E ele mesmo, Luiz Moreira, na audiência da sua sabatina, declinou o nome de dois procuradores que, indevidamente, usando inclusive o e-mail da Procuradoria-Geral da República, estariam tentando cabalar votos contra ele, Luiz Moreira, configurando assim uma intervenção indevida na deliberação dos Senadores.

            Diante disso, a Comissão de Constituição e Justiça, a requerimento meu, depois de ter ouvido do próprio Luiz Moreira se ele aceitaria, se concordaria, se consideraria importante para o esclarecimento da Comissão que essas pessoas viessem prestar o seu depoimento, aprovou esse requerimento, que contribuiria, se a Comissão pudesse realizar a audiência, para o esclarecimento dessa questão melindrosa, uma vez que essas pessoas levantavam dúvidas sobre a retidão profissional, sobre a delicadeza do Dr. Luiz Moreira, de quem, aliás, quero dizer mais uma vez aos senhores, tive as melhores referências. É apenas para que a Casa vote com pleno conhecimento de todos os aspectos dessa questão.

            V. Exª, evidentemente, conduzirá a votação, mas sob o protesto da minha Bancada.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/03/2013 - Página 7781