Discurso durante a 22ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do crescimento da economia do Estado de Minas Gerais em comparação com o crescimento da economia nacional.

Autor
Aécio Neves (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Aécio Neves da Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG).:
  • Registro do crescimento da economia do Estado de Minas Gerais em comparação com o crescimento da economia nacional.
Publicação
Publicação no DSF de 07/03/2013 - Página 7786
Assunto
Outros > GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG).
Indexação
  • REGISTRO, CRESCIMENTO, ECONOMIA, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), COMPARAÇÃO, ECONOMIA NACIONAL, ELOGIO, ATUAÇÃO, GOVERNO ESTADUAL.

            O SR. AÉCIO NEVES (Bloco/PSDB - MG. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, enquanto prossegue a votação, faço apenas um registro. Já que o Senado da República não tem sido cenário permanente de boas notícias, eu gostaria de dividir com os colegas e com os brasileiros uma boa notícia vinda das Alterosas, do Estado que tive a honra de governar por oito anos, Sr. Presidente.

            Informa-me, agora, o Governador Antonio Anastasia que o Centro de Estatística e Informações da Fundação João Pinheiro, do Estado de Minas Gerais, acaba de divulgar o crescimento da economia mineira no último ano, que foi duas vezes e meia maior do que o crescimento da economia brasileira. Crescemos em praticamente todos os segmentos. Certamente, Minas Gerais, seguindo sua tradição histórica, dá mais uma contribuição importante ao País.

            Certamente, não fosse o vigor da economia mineira, a partir de uma estruturada ação no setor público-privado, com forte impacto também na atividade rural, nós não estaríamos, continuamente, registrando índices tão expressivos de crescimento. Portanto, no momento em que o Brasil cresce de forma tão pífia, como cresceu no último ano, Minas Gerais dá mais uma contribuição para que esse crescimento nacional não fosse ainda pior, registrando um crescimento de 2,3% em relação ao ano anterior.

            Ficam aqui os cumprimentos não apenas ao Governo do Estado, através do Governador Anastasia, mas a todo o setor produtivo de Minas Gerais, repito, Estado que tive o orgulho de governar por dois mandatos, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/03/2013 - Página 7786