Pela ordem durante a 28ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Convite para festival em benefício da experiência pioneira da Renda Básica de Cidadania no município de Santo Antônio do Pinhal.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL.:
  • Convite para festival em benefício da experiência pioneira da Renda Básica de Cidadania no município de Santo Antônio do Pinhal.
Publicação
Publicação no DSF de 15/03/2013 - Página 10231
Assunto
Outros > POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • CONVITE, SENADOR, POPULAÇÃO, RELAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, FESTIVAL, OBJETIVO, OBTENÇÃO, RECURSOS, FUNDO DE ASSISTENCIA, MUNICIPIO, SANTO ANTONIO DO PINHAL (SP), RENDA MINIMA, CIDADANIA.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Permita-me, Srª Presidenta Ana Amélia e prezado Senador José Agripino, fazer aqui um convite geral a todos os Senadores e Senadoras e ao povo em geral para uma participação especial no festival que se realizará no próximo sábado, 16 de março, a partir da 14h30, no Centro de Eventos de Santo Antônio do Pinhal, Avenida Ministro Nelson Hungria, s/nº, em benefício da experiência pioneira da Renda Básica de Cidadania.

            O propósito é angariar recursos para o Fundo Municipal da Renda Básica de Cidadania. Sem cobrar cachês, lá estarão se apresentando: os Racionais MCs, Chambinho do Acordeon, que atuou como Luiz Gonzaga, no filme "Gonzagão e Gonzaguinha"; Chico César; Brothers of Brazil, meus filhos, Supla e João Suplicy, e Vento Verde, que tem o cantor branco local, em benefício do Fundo da Renda Básica de Cidadania local.

            Além deles, o Grupo Jovem de Teatro de Caconde, sob a direção do dramaturgo Asdrubal Serrano, encenará peça curta sobre como os trabalhadores serão afetados com muito maior grau de dignidade e liberdade, uma vez introduzida a Renda Básica de Cidadania.

            Será uma excelente oportunidade para que todos os que visitarem a bonita e agradável estância climática de Santo Antônio do Pinhal e os seus habitantes possam refletir sobre as vantagens da Renda Básica de Cidadania.

            Na oportunidade, o prefeito Clodomiro Júnior, o ex-prefeito José Augusto Guarnieri Pereira, os membros do Conselho Municipal da Renda Básica de Cidadania estarão refletindo sobre como será possível implantar por etapas essa Renda Básica de Cidadania, tendo em conta a disponibilidade de recursos, que serão, inclusive, em parte, arrecadados nessa oportunidade.

            Quero muito agradecer a todos que têm colaborado, depois irei dizer fazendo o balanço, com a transparência total, para a realização desse evento e os próprios resultados que advierem desse festival.

            Agradeço, prezado Senador José Agripino, por ter me permitido fazer esse aviso.

            Muito obrigado, Srª Presidente, Ana Amélia.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/03/2013 - Página 10231